Quem já vivenciou transformações na alimentação da criança a partir de histórias?

Em minha prática profissional, observo que aproximar as crianças de uma boa leitura é uma oportunidade incrível para aprenderem com os personagens. Elas ficam tão envolvidas com as histórias que acabam se enxergando neles, principalmente quando há uma similaridade de comportamento, como, por exemplo, uma criança que não quer comer, que não gosta de verdinho, que não gosta de frutas, etc. Encontrando com personagens ao longo da história na mesma situação, elas passam a vibrar com os desafios enfrentados por eles e muitas acabam incorporando as mesmas atitudes no dia a dia.

Uma boa leitura é uma oportunidade incrível para as crianças aprenderem com os personagens. Elas ficam tão envolvidas com as histórias que acabam se enxergando neles, principalmente quando há uma similaridade de comportamento.

A seguir, três ótimas dicas de leitura para crianças:

“O menino que não gostava de comer”, de Simone Magno e Cisko Diz.

“‘Verdura? Não!’ Aprendendo sobre nutrição”, de Claire Llewellyn e Mike Gordon

“O menino que não experimentava”, de Tiago Gayer de Alencar e Daphne Lambros